Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

SAMA recebe mais um prêmio de reconhecimento por ações ambientais


A SAMA Minerações esteve entre as mineradoras agraciadas este ano pela revista In The Mine com o Prêmio Green Mine’2016, de Sustentabilidade na Mineração. A premiação é aberta a todas as mineradoras com atuação no Brasil e reconhece os melhores projetos realizados no ano de 2015, sob os enfoques econômico, ambiental e social.

Dos 18 cases inscritos no grupo Mineração foram escolhidos três vencedores na categoria Indicadores Ambientais e quatro vencedores na categoria Indicadores Sociais. O grupo Tecnologia recebeu oito inscrições, tendo três empresas premiadas. A categoria Indicadores Econômicos do grupo Mineração e o grupo Consultoria não tiveram concorrentes.

Na categoria Indicadores Ambientais, do grupo Mineração, o Prêmio Green Mine foi conferido às seguintes empresas: Anglo American – Negócio Minério de Ferro, subcategoria Biodiversidade, com o case “Gestão de Biodiversidade”; Vale Fertilizantes e Anglo American – Negócio Fosfatos, na subcategoria Recursos Hídricos, com o case “Modelo Hidrogeológico Integrado do Domo I de Catalão” e Votorantim Cimentos, subcategoria Resíduos, com o case “Uso de Escórias como Constituintes dos Cimentos Produzidos pela Votorantim Cimentos no Brasil”.

Ainda no grupo Mineração, as mineradoras Green Mine pela categoria Indicadores Sociais, subcategoria Ações Comunitárias são: Sama S/A Minerações Associadas com o case “Coleta Seletiva de Pilhas e Baterias na Comunidade de Minaçu”; Embu S/A Engenharia e Comércio, com o case “Instituto Embu de Sustentabilidade – Ações Concretas para o Crescimento Social, Educacional e Cultural” e a Imerys Caulim, com o case “Projeto Odontológico Sorriso Saudável”. Na subcategoria Saúde e Segurança Operacional foi premiado o “Projeto Perca Peso e Ganhe Saúde”, da Sama S/A Minerações Associadas.

Finalmente, no grupo Tecnologia recebem a certificação Green Mine’2016, na subcategoria Eficiência Operacional, as empresas: PLAN4R Engenharia, com o case “Cálculo Volumétrico com a Utilização de Drones na Mineração de Bauxita” e a Joy Global com o case “Armazenagem de Energia e Trituração: Novos Conceitos para a Frente de Lavra”. Na subcategoria Eficiência Hídrica, a Veolia Walter Technologies recebe o prêmio com o case “Actiflo Turbo: Tratamento de Água para Fins Industriais e Potabilização”.


Os cases vencedores do Prêmio Green Mine’2016 serão publicados na edição 61 da revista In The Mine. As empresas vencedoras receberão o certificado e o selo Green Mine’2016.

Postagens populares