Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Fibrocimento é a escolha para moradias de baixa renda


O Brasil terá de definir em breve sobre o uso do fibrocimento com amianto crisotila nas telhas e caixas d’águas. Em um País onde mais de 50 milhões de pessoas vivem com menos de 80 reais por mês a questão custo-benefício na construção de moradias é fundamental. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Apesar dos esforços do Governo Federal, a base da pirâmide social do Brasil ainda é formada por cidadãos que lidam com um orçamento restrito.

A durabilidade e a qualidade dos produtos fabricados com fibrocimento com amianto crisotila é a primeira opção para a população de baixa renda depois da lona preta. Significa que o fibrocimento tem uma função social relevante para a criação de programas como o “Minha Casa Minha Vida”. Atualmente, mais de 80% dos telhados do Brasil usam cobertura de fibrocimento com amianto crisotila. As telhas deste tipo superam em mais de 50 anos aquelas fabricadas com outra tecnologia, que são em média 40% mais caras para o consumidor.


Postagens populares